Blender 3d ( FUNCIONALIDADES )

Para mais praticidade utilize o :   Leitor Selecção (Texto-para-Voz) 


"RESUMO DE ANOTAÇÕES COM ABREVIAÇÕES E ESCRITA INFORMAL":



-e=criar instruzões, tem q ta no t"edit mode" e com todas arestas em vista, transparente

-s=redimensionar

-k=traçar linhas editáveis com o mouse "pra desenhos" depois da pra puxar o desenho com "e"

-r+90 ou -90 180 ou -180=rotacionar

-ctrl+r e posicionar sobre aperte no numero q quer q crie a quantidade de linhas, ou na tool loop cut pra criar linha

-pra puxar uma parte pra dentro selecione os 4 vértices dela e aperte "e" depois puxe

-split ponto ???

-pra tampar buracos selecione as arrestas e aperte "f" as vezes tem q apertar umas 3 vezes

-comprimir ou achatar obj tb da com s+y 

-arredondar, suavizar, selecione os lados e ctrl+b"bevel" se preciso crie mais 2 linhas com "loop cut" pra suavizar através delas

-posisione no ponto z do view, shift+a-image-referencia pra carregar img

-object mode-add-mesh-cube / ou circulo etc "pra ele ir em outra camada de coleção"

-suavizar mais é object mode-object-shade smoofh, arredondar parte= selecionando parte no edit mode depois mesh-shading-smooth faces

-objecti mode-shift+a-mesh-cylinder, bote na linha 1 da janelinha 8 a 32 lados 

-s+z pra esticar, g+z pra movimentar

-pra dar uma incolhida em partes tb da selecionando pontos abilitando a bolinha da barra de sima e dando "s" ''com scrow da pra regular ela''

-pra suavizar circunferrencia do vertice, arredondar quinas, com alt+shift click numa linha dele depois em edge-mark sharp "tem opções como essa q tem tb nuns 3 lugar" 

va no triangulinho verde da barra laterau "object data propert" em normal abilite e regule smoofh

-pra colar pontos das arrestas em um lugar de um "m" merge at center ou at cursor ou calapce

-s+x+0 alinha pontos, x alinha apaguando uguns 

-pra refletir obj apague um lado depois n barra lateral va na ferramentinha "modify properties"-add modify-mirror-marque y, p desabilitar clique no quadradin de lado da tv "edit mode"

-pra fazer inclinação tipo rampa pra suavizar= alt+shift e click na linha principal, depois vertex-smoofh vértices 

-suavizador com gráfico ruim= n barra lateral va na ferramentinha "modify properties"-add modify-subdivide surfaces, , p desabilitar clique no quadradin de lado da tv "edit mode" dentro dele com item-mean crese arrastando da pra esticar dando uma endurecida nas laterais

-5=ver projeção dos pontos no edit mode "tab mode" conferir se tem augo desalinhado, pra voltar é só clicar no z da bussola do canto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Obrigado por sua visita! "

Caso lhe interesse, por favor comente de forma respeitosa.